Guia Completo da Lei da Atração para Iniciantes

o guia completo da lei da atração para iniciantes

Por que algumas pessoas conseguem tudo tão facilmente?
Por que, para outras pessoas, tudo sempre parece dar errado?
Por que algumas pessoas precisam trabalhar tanto para receber dinheiro?
E por que para outras pessoas é tão fácil receber dinheiro, muitas vezes sem nem mesmo trabalhar?
O que pode explicar a variedade de eventos que temos?
O que está por trás da "realidade" que vemos e atrás das histórias que escutamos?

É muito simples. E uma vez que você compreender de coração e com o cabeção a respostas de todas as perguntas você vai ter conquistado a sua liberdade e estará vivendo a vida que sempre quis, do seu jeito e da sua forma.

A lei da atração é uma das leis do Universo e ela diz que: aquilo que é semelhante a si mesmo é atraído. Ou seja, ela não é uma superstição ou algo para fazer funcionar para você.
A lei da atração está sempre funcionando para você, esteja você consciente disso ou não.

Ou melhor dizendo, a lei da atração está usando você. Você é um componente cooperativo desse Universo de inclusão.

É literalmente como a lei da gravidade. A gravidade está sempre atuando na sua vida, você queira ou não, ela está atuando. Ou você já viu alguém dizer que não acreditava na lei da gravidade e saiu flutuando por ai?

Já digo isso porque a maior redundância que eu sempre escuto é: como fazer a lei da atração funcionar para você.

Ela sempre está funcionando.

Agora, se você não tem consciência de como ela funciona, talvez você esteja tendo resultados não desejados nessa experiência de vida.

Então, eu vou te contar aqui, passo a passo, como funciona a lei da atração e como você pode criar a experiência de vida que deseja aqui nesse mundão lindão.

A lei da gravidade está sempre funcionando.

Outra coisa que eu tenho escutado bastante é: “eu parei de fazer a lei da atração funcionar para mim porque agora eu só quero ter Deus no meu coração.” Como eu mesma te disse, a lei da atração sempre está funcionando independente do que você pensar dela. E eu também vou te explicar a intrigante relação entre a lei da atração e Deus.

Se prepare. Porque essa é uma viagem sem volta.
É um processo lindo de expansão. E, talvez, se você está aqui é porque já começou o seu processo.

Espiritualidade e religião não são a mesma coisa

Eu não estou falando aqui de religião alguma. A lei da atração também não é de religião alguma.

A lei da atração é universal. Por isso, dizemos que ela é espiritual. Você não a vê, não a sente e não a toca. E mesmo assim ela está atuando na sua vida.

Existe uma linha tênue entre a espiritualidade e a religião. A própria definição de religião é crença na existência de um poder  superior, do qual depende o destino do ser humano e ao qual se deve respeito e obediência.

Veja que Deus, ou o Universo, ou o que fizer sentido para você, segundo a religião está fora de você e coloca as regras pelas quais você deveria seguir.

A espiritualidade te empodera com a crença de que Deus ou Universo está dentro de você. A religião coloca Deus fora de você e te força a olhar sempre para fora, sempre para o mundo externo. A espiritualidade coloca o poder de criação dentro de você, sem regras a serem seguidas.

Tanto a religião quanto a espiritualidade, focam no mesmo propósito que é mudar a sua frequência energética da sua alma para convidar a paz, amor, unidade e claridade para a sua vida.

A espiritualidade se baseia na energia do Universo que é amor, puro amor. Esse Universo é um fluxo de amor constante para você o tempo todo. E esse fluxo nunca tem fim. O Universo sempre te envia o melhor e cabe a você se abrir para receber. Como você tem o livre arbítrio, você tem a opção de receber o que o Universo te envia ou não.

No momento em que você foca na sua própria energia, você aumenta a sua vibração. Você cria a sua própria percepção de mundo e cria o seu próprio mundo juntamente com a energia do Universo, que está em constante expansão e expressão para você.

Essa energia te empodera para criar as suas próprias definições de vida porque você é uma extensão dessa própria fonte de amor. Você é a própria encarnação de Deus.

Tudo acontece na sua vida para você e através das suas próprias escolhas. Não existe nada na sua vida que você não tenha convidado a entrar nela por você mesma.

Tudo o que está acontecendo na sua vida é temporário no tempo das vibrações. Não existe tempo do relógio.

O tempo é o tempo de vibração. A sua vibração é expressa através dos seus próprios sentimentos que é a sua conexão e comunicação direta com o próprio Universo.

A religião já te coloca como uma pessoa passiva da vida. Em que Deus é um ditador que dita as regras e orientações a serem seguidas. Você tem as suas obrigações a serem seguidas, você tem as pré-concepções do que é certo e errado na sua vida e não deve fazer nada do que é pecado.

Essa força externa, que é Deus, decide as subidas e decidas da vida, as tristezas e felicidades. E só ele entende as suas próprias razões.

Veja bem: eu não tenho intenção alguma de te colocar o que é certo ou errado aqui. Só você sabe o que é certo para você.

Só estou te colocando a perspectiva da espiritualidade e da religião. A lei da atração é uma lei espiritual. Logo, você é a criadora da sua realidade. Deus ou o Universo é colaborativo com o que você deseja.

Nada é lhe imposto. Não existem regras a serem seguidas. Você é a criadora da sua realidade.
Aliás, você veio para esse planeta justamente para criar, para usar a energia a seu favor e criar a realidade que bem quiser.

O ponto de encontro entre a religião e a espiritualidade é o amor, a paz, o respeito. Em ambas, o princípio do amor é o mesmo. Quanto mais amor você for, mais amor na sua vida você terá. Quanto mais você aumenta a sua frequência vibracional, que são seus sentimentos, mais paz, unidade, amor e paz você está convidando para a sua vida.

a lei da atração é de natureza espiritual, ela não é de qualquer religião

A definição de lei da atração

Segundo Abraham Hicks, a lei da atração é definida por: aquilo que é semelhante a si mesmo é atraído.

Esther Hicks é uma incrível pessoa que canaliza Abraham, que se denomina como o coletivo de inteligência universal. Você pode também chamar esse coletivo de inteligência universal como Universo, Fonte Criadora, Fonte, Deus… o que mais fizer sentido para você.
Ela e seu esposo escreveram diversos livros sobre a lei da atração para explicar como ela funciona e como você pode criar a sua experiência de vida da forma que deseja.
Os que eu li são:

Peça e será atendidoO extraordinário poder das emoçõesAbraham Hicks teachings: an introductionMoney and law of attractionLaw of attraction essentialsThe Vortex
Porque você já sabe e não custa nada lembrar: você é a criadora da sua própria experiência de vida. Somos seres divinos (também ditos não físicos) tendo uma experiência humana.

Nossa natureza é do não físico, ou uma extensão da Fonte Criadora de tudo o que É. Você é uma extensão do Todo. Sendo assim, você tem o seu poder de criar a sua própria realidade.

Os seus pensamentos são a energia que cria o seu mundo. Seus sentimentos é a comunicação com o mundo não físico.

Isso quer dizer que para mudar a sua realidade, basta desenvolver os seus pensamentos no sentido que deseja e também os sentimentos positivos na mesma direção.
Quando falo em pensamentos e sentimentos, estou falando de uma realidade que não se vê, não se toca, e não se ouve.

Por isso, diz que essa é uma realidade vibracional, pois ela somente existe no meio não físico.

Essa realidade vibracional é real. Você só não consegue percebê-la tão bem quanto percebe a realidade física.

Para se criar a sua realidade física, em que se pode ver, tocar e ouvir, é preciso primeiro criar essa realidade no plano vibracional, que reside nos seus pensamentos e sentimentos.

Depois que essa realidade vibracional é muito bem criada, ela irá se desdobrar na sua experiência de vida. Não há nada nesse mundo que não foi primeiro criado no pensamento.

Como o funcionamento da lei da atração é de natureza vibracional ou de energia, que começa nos seus pensamentos e sentimentos, ela se faz de natureza de inclusão. Ou seja, todas as pessoas desse mundão lindão tem o mesmo poder de criação da sua própria realidade porque todos tem pensamentos e sentimentos.

A lei da atração independe do dinheiro, do salário, do sexo, da raça, da nacionalidade… por isso que ela é tão linda. E também por isso que ela faz muito sentido para mim.

Ela também não depende de quanto tempo você está na sua situação e na sua realidade e queira mudanças.
Não existe um tempo do relógio de mudanças.
Existe o tempo em que você se alinha e elimina as suas próprias resistências para receber o que deseja. A sua resistência é o que te separa do que você quer, ou da experiência de vida que deseja. Você é a criadora da sua realidade. Só você tem o poder de permitir ou bloquear o que entra na sua vida.

Todos nós temos o mesmo poder de criação. Você tem o poder de mudar e criar a sua realidade, independente de onde está agora mesmo.

E também não importa por quanto tempo que está nessa realidade atual. Tudo pode ser mudado, tudo pode ser criado.

A sua mudança começa na mudança dos seus pensamentos e dos seus sentimentos. E ela demora o tempo suficiente para você mudar seus pensamentos e sentimentos.

Lindimais, não é?

Por ser uma natureza de inclusão, tudo o que se passa na sua mente e no seu coração é levado para a sua vida. Não importa se é a história de alguém, ou algo ruim que viu na televisão. Se está na sua mente e no seu coração, será incluído na sua realidade.

Portanto, cuide bem dos assuntos da sua mente e do seu coração, pois são eles que estão moldando a sua realidade.

Para que a lei da atração funcione na direção dos seus desejos, ela só funciona para você.
Você é a criadora da sua própria realidade e nada nem ninguém pode interferir nela, a não ser que você permita.

Não importa o que os outros pensam, ou as regras que colocam… não interessa nada externo a você.

O poder da lei da atração reside em si, não nos outros. A partir do momento em que você transfere o poder de criação para os outros, ou para o mundo, pode ser que algumas coisas possam acontecer que te levam a dizer que os outros estão influenciando a sua vida.

O que não é nada verdade. A partir do momento em que você transfere o poder de criação da sua realidade para fora de você, outras coisas podem influenciar a criação da sua realidade, não porque elas têm esse poder, mas sim porque você transfere seu poder de criação da sua realidade para eles.

O poder de criação da sua realidade é só seu. Não importa as histórias, ou as crenças, ou as opiniões do que as outras pessoas pensam sobre.

Ele é só seu. Se você está na merda, ou em altas vibes, são todos resultados do seu próprio poder de criação.

Os 3 passos para manifestar os seus desejos (para fazer a lei da atração funcionar para você)

Para que você crie a sua realidade, existem esses três passos para manifestar os seus desejos.

#01 o primeiro passo é pedir

O primeiro passo para manifestar os seus desejos é pedir pelos próprios desejos. Não existe nada que possa existir na sua vida, antes que você tenha o pedido antes.

Antes que possa existir na sua realidade, é preciso pedir por eles. O simples fato de imaginar algo que gostaria na sua vida é um pedido.
Sonhar com alguma coisa é um pedido.
Contar histórias de algo que deseja é um pedido.

Esse é o passo que mais fazemos na nossa vida e é o passo que nunca vai ter fim. Porque vivemos em um processo constante de expansão. Não existe fim para os desejos. Sempre vamos querer outra coisa, ou algo a mais.

O maior erro desse passo é colocar o seu foco no que não quer, ao invés do que quer. Porque, como a lei da atração funciona através do seu foco, onde você foca expande. Não importa se é em algo que queira ou não queira, ela sempre expande onde seu foco está.

O exemplo mais clássico é a famosa reclamação. Quando mais você reclama de um assunto, mais está colocando o foco no que não quer e, portanto, está criando mais do que não quer.
Porque todo assunto é sempre 02 assuntos: a sua presença ou a sua falta.  Pensar, falar e imaginar na falta, gera mais da falta.

Pensar, falar e imaginar a sua presença, gera mais da presença.

Você sempre tem o poder de escolher onde quer colocar seu foco e, também, da forma de ausência ou de presença.

Sendo assim, toda as vezes que você  reclama de pouco dinheiro, você está colocando o seu foco na falta do seu dinheiro, o que vai gerar mais falta de dinheiro.

Se você quer mais dinheiro, continuando esse exemplo, é preciso colocar o foco na presença do dinheiro, no tanto que quer a mais, o quanto o dinheiro é bom para a sua vida, o quanto você é grata por ele.

Todas as vezes em que você coloca o foco na versão positiva do seu desejo, mais dele deve vir.

#02 o segundo passo é escutar

Todas as vezes em que você faz um pedido, o Universo te responde. Nós vivemos em um Universo colaborativo, em que ele sempre colabora com seus desejos.
Então, todas as vezes em que você pede, ele responde.

Se você ainda não consegue escutar as respostas, que podem vir de inifinitas formas até você, ou em outras palavras, nas formas de menor resistência para você, é porque você ainda está prestando muita atenção nesse mundo externo barulhento.

Lembrar que seu mundo é criado a partir de você, é a liberdade desse segundo passo. Porque não importa o barulho do mundo externo, porque nada pode influenciar a sua criação, a não ser por você mesmo.

Então, quando você se fecha para o mundo exterior e foca na imensidão lindona que existe dentro de você, você encara a sua liberdade.

A base da sua vida é a liberdade.
O propósito da sua vida é a alegria.
O resultado da sua vida é a expansão.
ABRAHAM HICKS

Quando você se dá conta da profundidade dessa frase: você é muito mais livre do que imagina, você manifesta por consequência a criadora magnificente que existe dentro de você.

Ter consciência da constante comunicação entre você e a parte não física de você, que você pode chamar de alma, de Universo… é o salto da liberdade que você tanto procura.

Não existe e nunca existiu qualquer tipo de separação entre você e o não físico.

Quando você tem a consciência disso e presta mais atenção no seu interiorzão do que no mundão, você constata essa comunicação incrível que existe entre você e a sua alma.

É uma experiência maravilinda. Divina. Expansiva. Incrível.

#03 o terceiro passo é receber

Esse é o passo que, para executá-lo com maestria, é preciso deixar o seu lado humanóide de lado e ativar mais o lado divino. Porque o significado de ser humano, para mim, foi por muito tempo: fazer acontecer, lutar, sofrer, estudar, ralar… (liste aqui os seus).

E nada disso é verdade.

Tudo o que você deseja vem até você. Você recebe tudo o que deseja através da colaboratividade do Universo.

Você não “tem que fazer” algo para receber. O Universo te mostra o caminho para que você possa receber.

Não é sobre agir. É sobre receber. É sobre se abrir para receber.

Para se abrir, é preciso se alinhar de corpo e alma com o que deseja. E se alinhar quer dizer produzir pensamentos e sentimentos positivos com o que deseja.

Por exemplo, para receber mais dinheiro, nesse terceiro passo  é sobre ter sentimentos e pensamentos positivos em relação ao próprio dinheiro.

É saber que o dinheiro é importante para a sua vida, é sobre ficar alegre com a sua presença hoje (mesmo que ainda não seja na quantidade que gostaria), é saber reconhecer o dinheiro das outras pessoas (porque estar feliz com o que o outro tem é ter a constatação de ausência de resistência sobre o próprio assunto), é saber que o melhor sempre vem para você, é ter a certeza absoluta que somente coisas boas e abundantes chegam até você.

Fez sentido para você?

Por que atração?

A minha primeira crença que foi aniquiliada com a compreensão da lei da atração é da figura de um Deus que te abençoa ou te condena, que te julga e que está te olhando o tempo todo.
Essa figura hoje não existe mais para mim.

O que existe é um fluxo sem fim, imenso, eterno e infinito de amor e bem estar. Eu sou a extensão desse fluxo e, por fim, também sou sem fim, imensa, eterna e infinita de amor e bem estar.

O termo de atração vem justamente desse fluxo, que é um fluxo de energia. Como é energia, sempre há uma polariadade de positivo e negativo. Todo assunto possui sempre seu lado positivo e negativo. É através desse contraste de positivo e negativo em que é possível ter consciência da existência do positivo e do negativo.

Como é possível ter consciência da felicidade, sem que tenha conhecido a tristeza?
Como se tem a consciência de luz, sem que haja a escuridão?

A cada polaridade, veja que não é literalmente um oposto. É sobre presença e ausência.
Luz e sombra, na verdade, é luz e ausência de luz.
Felicidade e tristeza, na verdade, é felicidade e ausência de felicidade.

Não há nada e nem ninguém julgando os seus desejos. Todas as vezes em que você tem um desejo, o Universo, que é um Universo colaborativo, se organiza para entregar o que deseja. Então, você se alinha para receber o seu próprio desejo.

Como você é quem lança seu desejo e se alinha para receber, é dito atração. Como se fosse um ímã mesmo. Porque toda a sua criação começou na energia dos seus pensamentos e dos seus sentimentos. O que você deseja já existe em uma natureza vibracional, ou de energia, mesmo que você não possa ver, tocar ou escutar. Como é uma natureza energética, é dito que você pode atrair qualquer coisa que deseja.

Não há nada nesse mundo que você não possa ter, ser ou fazer.

O impossível não existe. O que você traz por impossível na sua vida, é pela sua própria crença de impossível. Não que seja impossível de fato.

Isso faz todo o sentido para mim. Você não precisa ter medo que alguém possa julgar o que deseja, não precisa ter vergonha. Tudo o que você pede, você recebe.

Você não precisa pedir, ajoelhar e implorar para receber o que deseja. Não precisa sofrer, se fazer de coitadinha para receber.

Esse não é um Universo de piedade, como eu sempre imaginava. Em que se você sofrer bastante, pedir, ajoelhar e chorar por ele, irá receber.
Nada disso!

É um Universo de fluxo de amor. De tudo e do melhor para você.

Para isso, é preciso que você se abra para receber, é preciso ser amor o tempo todo.

E se abrir para receber é sobre aceitar a sua própria natureza divina de ser, é sobre acreditar e ter a crença inabalável de que é possível, é sobre viver bem, é sobre ser feliz incondicionalmente, é sobre amor.

Em outras palavras, toda a sua realidade está literalmente nas suas mãos.
Nada e nem ninguém pode interferir na sua realidade, a não ser que você permita.

Conclusão

Eu dei o exemplo de dinheiro aqui, mas serve para qualquer assunto, literalmente.

Quando eu primeiro conheci a lei da atração, me parecia uma filosofia barata, ou alguma superstição. Foi com as minhas próprias manifestações que eu tive certeza absoluta da lei da atração.

E já te adianto que manifestar dinheiro é, de longe, a manifestação mais difícil que eu tive. Porque o assunto de dinheiro possui muitos mitos, histórias e crenças ao redor dele, além de que, ele é um assunto que está presente todos os dias na minha da vida.

O processo de manifestação é sempre o mesmo, é sempre fácil e sempre rápido. O que pode alterar esses resultados são justamente as histórias que a gente fica contando e com pensamentos contraditórios sobre o mesmo tema.

Como eu te disse, toda a sua realidade é criada primeiro no seu pensamento e sentimento, para que possa se tornar realidade. Quanto mais você ignora a sua realidade atual, mais você consegue mudá-la. E fazer isso com dinheiro, para mim, foi complexo.

Porque todos os dias eu via a minha situação atual com o dinheiro. Então, já fica a dica, só encare a sua realidade quando ela for exatamente da forma que gostaria. Enquanto isso, continue a sonhar, pensar e dizer as histórias de como você gostaria que fosse, como já se fosse realidade.

E para que você constate a corporatividade do Universo na sua vida e o seu próprio poder de criação, comece fazendo pequenas manifestações em que não fazem diferença na sua vida.
Por exemplo, eu adoro manifestar animais exóticos, gentileza, alegria, números repetidos.

Peça para ver e você verá.

Gostou do que leu? Tem mais:::

** Guia completo da Lei da Atração para Manifestar dinheiro

** Guia completo da Gratidão

Eu sou a Carol Tomazetti e eu sou livre. Eu sou alegria. Eu amo compartilhar minhas incríveis experiências de vida para quem tem interesse em cocriar a sua realidade, do seu jeito.

Sou completamente apaixonada pelo funcionamento desse Universo, a.k.a. lei da atração. Foi na compreensão de coração dela que hoje eu me torno cada vez mais uma pessoa incrível.

Quando eu falo sobre as minhas aventuras, as pessoas acham que eu vivo no mundo das maravilhas, assim como Alice. E eu realmente vivo.

Tenho a expectativa positiva de que você vai amar tudo isso! 💖💖💖
Carols Euler
os emails mais divertidos e cheios de alma que você vai receber na vida. É gratis!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.