A diferença entre inspiração e motivação, que está inundada de roteiros invisíveis

Motivação é o que você deveria fazer todo dia. "Motive-se que tudo vai dar certo."

o trem da motivação

E não espere pela inspiração porque você não pode depender dela aparecer na sua vida para você agir.

Assim diziam as regras do mundo...

Para mim, a grande diferença entre inspiração e motivação estão dentro dos roteiros do mundo. Os dois estão cheios deles e você continua acreditando neles, sem nunca se quer ter questionado. E está tudo bem!

"Motivação é o trem que você empurra para frente.
Inspiração é o trem que te leva para frente."

É uma sutil diferença que faz toda a diferença.


Análise da motivação

A motivação ao pé da letra é o motivo para ação. São aqueles motivos que você conta na sua mente para agir. São aquelas conversas motivacionais que você conta na sua mente na tentativa de se motivar para fazer alguma coisa.

Por isso, que é o trem que você empurra para frente. Porque existe a procura desse motivo para te motivar a agir. Sem esse motivo não tem ação e não tem resultados.

Ahhhh eu não posso deixar de passar aqui mais um roteiro invisível do mundo: preciso agir para ter resultados.

Se eu preciso agir para ter resultados, eu preciso me motivar de qualquer forma porque eu preciso agir.

Fez sentido para você?

A motivação é o trem que você empurra para frente justamente por causa desses roteiros invisíveis. Se você precisa agir para ter resultados, você sempre vai ter que agir para ter resultados. Essa é a sua própria condição, certo?

Se quer mais resultados, precisa de mais ações. Pois essa é a sua própria premissa.

E assim, ela continua um trem que te empurra para frente porque ela vai te levar ao limite. Se eu preciso de cada vez mais ações para ter mais resultados, eu preciso me motivar ainda mais.

No dia que você não encontrar a sua motivação, a sua ação vai despencar e, consequentemente, vai cair os seus resultados.

Eu sinto aqui um ar de fracasso, de não dá certo, de frustração.

E a culpa fica com a motivação, ela uma fdp. Ou melhor, o coach de motivação é um fdp.

Concluindo: preste muita atenção na forma que você coloca as condições da sua própria vida. Porque, uma vez que você coloca as suas próprias condições, você precisa cumprir as suas próprias condições para ter a  sua premissa.

Se eu preciso me motivar para agir para ter resultados, então para ter resultados eu preciso agir e preciso me motivar. Ficou claro as suas próprias condições nessa premissa?

Se eu preciso ter mais resultados, eu preciso agir mais e, então, eu preciso me motivar mais.

Quais tem sido as suas motivações?

Quais tem sido as suas próprias condições?


A análise da inspiração

Ahhhh musa da inspiração! Sua linda! Sua sumida!

a leveza da inspiração

O maior roteiro invisível que existe para a inspiração é que você não tem controle sobre ela. E não dá para esperar ela vir porque você tem que agir, tem que lutar, tem que ter disciplina, tem que se esforçar... liste os seus.

Lembre-se de listar também todos os roteiros invisíveis. São eles que estão automaticamente na sua vida e você segue a vida seguindo, sem nem ao mesmo saber se eles são realmente para você.

Não ter controle sobre a sua inspiração é o maior mito que existe.

Ter que esperar pela inspiração é mais um roteiro invisível desse mundo.

E quando você aprende de coração que nada disso é verdade, a inspiração faz parte da sua vida em todos os instantes e por isso ela é o trem que te leva para frente.

O sentimento que eu tenho é justamente esse de ser levada. É leve. É gostoso. É delicioso. É prazeroso.

É um grande roteiro invisível do mundo que "a vida é dura, tem que ralar, tem que sofrer". Se você acredita profundamente nisso, então a sua será. Porque as suas crenças se manifestam na sua vida. E isso é só seu, não é uma verdade universal.

Se você não conhece esse estilo de vida, talvez esteja na hora de ver o outro lado lindo desse mundão lindão que existe.

Para ter inspiração todos dias é muito simples, basta se conectar com ela. Essa conexão é feita através de tranquilidade, sentimento de bem estar, entusiasmo. É a mais pura conexão com o Universo.

Quando você entra na vibração do Universo, você tem imediatamente acesso à maior inspiração que existe no mundo. E você pode fazer isso a qualquer momento, a todo momento.

Você não precisa esperar por ela. Você pode se conectar com ela a todo momento.

E quando você se conecta, as melhores ideias vem, as melhores ações alinhadas vem... tudo começa a acontecer de uma forma bem linda e sincronizada.

É o poder de cocriação da sua realidade bem nas pontas do seu dedo.


Motivação e inspiração: qual é melhor?

A resposta certa sempre é: o que é melhor para você.

tudo é perfeito

O que você identifica ser bom para você, assim é.

Eu amo a inspiração. Eu amo agir por agir, agir por diversão.

Eu amo a liberdade. E liberdade para mim é sinônimo de ausência de condições para ter o que eu quero na minha vida.

É nesse ponto de liberdade que eu consigo me conectar facilmente com a energia que move esse mundo e, assim, a inspiração naturalmente flui até mim e através de mim, todo santo dia.

E eu amo tudo isso.

A pergunta certa é: o que você quer?


Eu sou a Carol Tomazetti e eu sou livre. Eu sou alegria. Eu amo compartilhar minhas incríveis experiências de vida para quem tem interesse em cocriar a sua realidade, do seu jeito.

Sou completamente apaixonada pelo funcionamento desse Universo, a.k.a. lei da atração. Foi na compreensão de coração dela que hoje eu me torno cada vez mais uma pessoa incrível.

Quando eu falo sobre as minhas aventuras, as pessoas acham que eu vivo no mundo das maravilhas, assim como Alice. E eu realmente vivo.

Tenho a expectativa positiva de que você vai amar tudo isso! 💖💖💖