A felicidade é seu estado natural de ser

Hoje eu acho engraçado o fato de se falar que a facilidade é o seu estado natural de ser e que, quando eu digo isso, muitas pessoas ainda reagem dizendo que é uma utopia ou exagero. Que não é possível viver feliz todos os dias.

Se você é uma dessas pessoas, deixa eu te contar o meu ponto de vista sobre a felicidade.

Claro que eu não fui sempre assim. Eu também já estive coberta por roteiros invisíveis que diziam que a felicidade está no futuro casado com alguma ocasião.

Como se fosse preciso de uma ocasião especial para sentir essa felicidade. E quanto mais eu procurava por ela, mais distante ela parecia de mim.

Quando eu passei pelo ano mais triste da minha vida, eu compreendi que a minha felicidade não era para ser buscada, era para ser sentida. Porque ela sempre existiu dentro de mim.

Quem mais me ajudou a ver isso foi ver meu filho. Eu adoro ver o comportamento das crianças em relação a várias perspectivas porque elas são puras, estão sem os roteiros do mundo sobre quem você deveria ser e como a vida realmente é.

Interessantemente, ele acordava sempre alegre. Tudo era motivo para mais risada. O sorrisão estava estampado no seu rosto todo santo dia.

Como alguém poderia dizer que é utopia ser feliz todos os dias, se as próprias crianças o são?

O problema então, não era a felicidade em si, mas todos os roteiros ao em torno dela.

Os maiores roteiros sobre a felicidade que eu tinha era:

Eu preciso fazer alguém feliz.

Eu preciso ser dessa forma para que essa pessoa seja feliz.

Quando eu aposentar, finalmente serei feliz.

Quando eu tiver muito dinheiro, os problemas vão diminuir, eu vou para a Disney, daí então serei feliz.

Quando eu trocar de carro, vou ser mais feliz ainda.

Claro que nenhuma dessas histórias são verdades. Mas, como um dia eu acreditei nelas, elas foram verdades para mim em um espaço de tempo.

E que o mais me ajudou a mudar essa perspectiva foi, justamente, compreendendo que meu estado natural é a felicidade, é a alegria.

O seu estado natural de ser é a felicidade

Eu vejo a felicidade como uma grande onda de bem estar que sempre está fluindo na sua direção. Ela sempre está presente na sua vida. É uma escolha sua aceitá-la ou não.

Quando você sente a felicidade, você tem o sentimento puro de se sentir bem. Esse sentimento imensamente positivo é a pura conexão entre você e a sua alma. 

É como se você estivesse em concordância total com a sua alma. Por isso, sente tão bem essa onda de bem estar.

Quando acontecem alguns eventos em que você não se sente muito bem, é possível que você sinta as emoções negativas. Essas emoções só estão te dizendo que o que passa na sua mente está em discordância com a sua alma. Sua alma sempre quer o melhor para você. Sua alma sempre olha para você com o maior amor do mundo.

Então, por exemplo, quando você era criança e alguém te dissesse: você é feio porque está fazendo isso. Ou, você não merece isso porque o que fez não é bom.

Nesse exato momento, você não se sentiu bem e sentiu as emoções negativas. Essas emoções negativas apenas estavam te mostrando que essas frases que alguém disse não estava em concordância com quem você realmente é.

E você sempre sabe quem você realmente é. 

Todas as vezes que alguém te reprimia ou falasse coisas horrorosas, você não sentia bem porque você sabia que você não era assim.

Eu fiz esse gráfico para ilustrar um pouco o que estou dizendo:

Então, quando criança, você sempre estava seguindo a sua onda de bem estar, por isso sempre estava feliz.

Nos momentos em que sentia a discordância com quem realmente é, você presenciava essas emoções negativas. E depois, você voltava para a sua onda natural de bem estar.

Então, você ficava constante em sua curva de felicidade, alguns dias mais intensos outros menos intensos. E quando saia fora, bem rápido voltava para a sua curva.

Com o passar do tempo, você foi escutando muitas histórias e verdades do mundo sobre a felicidade:

Dinheiro não compra felicidade.

Você tem que sofrer, ralar, pra ganhar muito dinheiro.

Você tem que fazer seus pais felizes.

Você tem que fazer seu namorado feliz.

Você está na luta para fazer seus filhos felizes.

Então, o gráfico acima se torna assim:

Você vive mais em uma onda de tristeza, ou de apatia, que nada mais é do que a não aceitação da onda de bem estar. E em algumas ocasiões, você se permite e sentir a felicidade. A partir de então, você começa a entender que a felicidade só acontece durante algumas ocasiões.

Como se a felicidade fosse um evento aleatório e, algumas vezes, casados com alguns eventos.

E a partir daí, a vida começa a ser apenas uma grande chata caminhada para pagar boletos.

Você já sabe e não custa nada lembrar de que a sua visão de mundo é só sua. Não é uma verdade absoluta. 

Se você está vendo o seu mundo dessa forma e deseja o ver de uma forma melhor, talvez basta mudar os conceitos das suas verdades.

Como voltar ao seu estado natural de felicidade?

O primeiro passo para voltar para o seu estado natural de felicidade é justamente no questionamento das verdades que você carrega sobre felicidade.

É sobre mudar as suas verdades e as histórias que você fica contando sobre ela.

Se uma história não te faz sentir bem, mude essa história. Afinal, o seu mundo é só seu. Você tem o poder de mudar todas as suas histórias para se sentir bem.

Depois que você questionar todas as suas verdades que te incomodam, é hora de começar a criar as histórias que te fazem se sentir bem. A vida é sua, você pode construir as histórias que mais fizerem sentido para você.

Agora, é só se permitir a sentir a sua felicidade.

É se permitir a se sentir bem.

Para começar a germinar esse sentimento, basta começar com a simples intenção de se sentir bem. Além de manifestar coisas e dinheiro, sabia que é possível manifestar seus sentimentos?

Se você não sabe o que fazer para se sentir de certa forma, peça ao Universo:

Universo, como posso me sentir bem?

Como posso ser mais feliz?

Como posso ser tão feliz que nunca nem imaginei?

Me mostre. Me supreenda. Me encante.

Solte o desejo para o Universo e observe as orientações que ele vai trazer para você. Para mim, esse é sempre o melhor caminho. Porque a sua alma é sábia, ela sempre sabe o melhor caminho para você.

Como eu vejo a minha felicidade hoje?

Sim, eu acordo sempre feliz e sempre alegre. Eu me permito a ser feliz e alegre o tempo todo.

E eventos que trazem emoções negativas vão continuar a existir porque, afinal, esse é o papel do contraste da sua vida. 

Você sabe o poder da luz, quando sabe da escuridão.

Você sabe o poder da felicidade, quando sabe da tristeza.

Esse contraste existe para você escolher o que é melhor para você e colocar foco nela para que ela se expanda na sua vida. 

Não é sobre se afundar na tristeza, com a infame ideia de que existe algo de errado com você.

E não é sobre provocar a sua tristeza para te empurrar a agir para alguma coisa.

Você não precisa do fundo do poço para voltar e ser o herói da sua própria vida. Você não precisa desse romantismo. (eu falo isso porque eu já fui assim, não estou falando de você, é sobre mim)

Se não houver contraste, a vida seria uma única reta plana e completamente chata. 

O contraste existe para você compreender os dois mundos e você tem o poder de escolha onde vai ficar.

E quando eu compreendi essa escolha e compreendi que a felicidade é meu estado natural, então sim, sou feliz todos os dias e sem glamourosidade.

Minha energia é alta todos os dias. Alguns dias, ou em algumas ocasiões, essa energia é supra natural de tão alta. Outros dias, ela é normal.

E o meu normal é o meu estado natural de ser feliz.

 E você, o que é a felicidade para você?

Eu sou a Carol Tomazetti e eu sou livre. Eu sou alegria. Eu amo compartilhar minhas incríveis experiências de vida para quem tem interesse em cocriar a sua realidade, do seu jeito.

Sou completamente apaixonada pelo funcionamento desse Universo, a.k.a. lei da atração. Foi na compreensão de coração dela que hoje eu me torno cada vez mais uma pessoa incrível.

Quando eu falo sobre as minhas aventuras, as pessoas acham que eu vivo no mundo das maravilhas, assim como Alice. E eu realmente vivo.

Tenho a expectativa positiva de que você vai amar tudo isso! 💖💖💖