O dinheiro é realmente bom ou ruim?

Para entender o meu conceito de dinheiro e como ele chega na sua vida, é preciso ter consciência da lei da atração. Veja aqui o meu guia completo da lei da atração.

A lei da atração é uma das leis do Universo e ela diz: aquilo que é semelhante é atraído.

Em outras palavras, a sua vida é um reflexo de quem você é, do que se passa nos seus pensamentos e nos seus sentimentos.

Se você está passando por dificuldade de dinheiro, essa dificuldade é uma manifestação literal do que se passa na sua mente.

Quantas vezes você fala que não tem dinheiro?

Quantas vezes você fala que é difícil ele chegar na sua vida?

Quantas vezes você reclama da sua vida?

Quanto maiores os seus pensamentos seus sobre a dificuldade do dinheiro, mais ele entra com dificuldade na sua vida. Quanto mais pobreza nos seus pensamentos, mais pobreza terá na sua vida.

Basta parar e observar os seus pensamentos. Que a sua vida é um reflexo deles.

Para mudar a sua vida, a mudança começa nos seus pensamentos e nos seus sentimentos.

O maior problema são os roteiros invisíveis do mundo. São as histórias que você ouviu, ou que talvez continua ouvindo, são as suas "verdades" que você carrega desse mundo.

Quanto mais profundas são essas verdades, mais elas se manifestam na sua vida. Por exemplo, os roteiros mais comuns sobre dinheiro que eu já ouvi são:

  • o dinheiro é a fonte de todo o mal
  • quem tem muito dinheiro é egoísta
  • tem que sofrer e lutar para receber dinheiro
  • só quem rala muito que sabe o valor do dinheiro
  • tem que trabalhar para receber dinheiro
  • dinheiro não vem fácil
  • eu não preciso de muito dinheiro
  • o dinheiro não nasce em árvores
  • você precisa de dinheiro para gerar mais dinheiro

Agora é a sua vez de listar todos "as verdades" sobre o dinheiro que você vive contando.

O grande equívoco é que não existe uma verdade verdadeira absoluta nesse mundo. Todas as verdades são relativas. A única verdade é a que você acredita nela.

Não existe o impossível. Se você não conhece uma outra verdade de fato, não quer dizer que ela seja impossível. Só quer dizer que você não a conhece.

Quando você começa a se abrir para as imensas verdades que existem no mundo, que são mais de 7 bilhões, você começa a ver e entender que existem várias realidades. E cada uma delas é uma manifestação das suas verdades interiores.

O que eu quero dizer é: a sua realidade com o dinheiro é um reflexo das histórias que você conta e das verdades que acredita. Ou seja, o que pode estar impedindo o dinheiro de entrar na sua vida são as suas próprias crenças ou verdades sobre o dinheiro.

Tudo o que existe na sua vida é porque, de alguma forma, você acredita que é bom para você. O que dentro de você é associado com algum tipo de mal, é mantido longe de você.

A dualidade do ser humano

Nós somos seres humanos, somos seres duais. Não existe algo que seja 100% bom ou algo que seja 100% ruim.

Tudo é bom e ruim ao mesmo tempo. Tudo depende da perspectiva do observador.

A metáfora da dualidade é muito explicada como ímã. O ímã possui os lados positivos e negativos. Você consegue ver um lado ou outro, entretanto você não consegue dissociar os dois. Sempre que você separa um ímã, ele sempre mantém o seu lado positivo e negativo. Porque essa é a natureza dele.

Nós somos feitos de carne e espírito, corpo e alma. Nossa vida é feita de coisas boas e coisas ruins, de medo e amor.

É por isso também que a sua vida não pode estar 100% maravilhosa ou 100% um horror. Dentro das coisas maravilhosas sempre vão existir coisas não tão boas. E dentro das coisas horrorosas sempre vão existir coisas boas.

Esse contraste entre o bom e o ruim é o que te ajuda a identificar o que é bom para você. E esse bom é só para você.

O dinheiro também é uma dualidade

O dinheiro também é bom e ruim ao mesmo tempo. E, se você olhar mais a fundo, ele é apenas uma ferramenta, ele é neutro.

É quem utiliza o dinheiro que traz o significado para ele. E todos os significados da sua vida para todas as coisas são criadas por você mesma.

É a forma que uma pessoa usa o dinheiro é que faz o dinheiro ser bom ou ruim.

Da mesma forma é uma faca. Ela é apenas uma ferramenta. Mas algumas pessoas a usam por motivos ruins, como machucar alguém, e outras pessoas usam como uma ferramenta para facilitar as suas vidas, como cortar legumes.

Como você é uma pessoa maravilhosa, linda, amável... não tem como o dinheiro ser ruim para você.

Você sabia que na Grécia antiga quem tinha dinheiro era considerado como uma pessoa abençoada? Porque essa pessoa tinha em mãos o poder de mudança, o poder de mudar muitas coisas.

Quando começamos a quebrar nossas crenças com o dinheiro, quando começamos a ver o lado positivo dele nas nossas vidas, mais deixamos o dinheiro entrar nas nossas vidas.

E mais dinheiro em nossa vida significa poder de mudança:

  • Viver melhor
  • Viver com mais conforto
  • Viver a vida que sempre quis
  • Investir nos negócios
  • Investir em educação
  • Melhorar as vidas dos nossos clientes
  • Melhorar a vida de todos ao nosso redor

Isso é começar a olhar para o dinheiro como uma força do bem nas nossas vidas.

Você pode começar a mudar isso na sua vida se questionando das verdades sobre o dinheiro que existe em você e que você sempre escutou.

A partir disso, você pode decidir o que é verdade ou não para você, o que é bom ou não para você, dai você irá traçar o seu próprio caminho. E isso é libertador porque você começa a sentir a sua felicidade lá no fundo da sua alma.

E quando o dinheiro for uma benção na sua vida, ele chegará com facilidade, graça e leveza. É como eu te disse, isso não é impossível. Se ele nunca chegou com facilidade na sua vida, não é porque ele é impossível. Isso só quer dizer que você nunca viu.

Comece a contar histórias positivas e da forma que gostaria que o dinheiro fosse na sua vida. Conte essas histórias até que elas virem uma nova verdade sobre a benção do dinheiro na sua vida.  E assim será manifestado na sua vida.

Como você vê o dinheiro hoje na sua vida?

Eu sou a Carol Tomazetti e eu sou livre. Eu sou alegria. Eu amo compartilhar minhas incríveis experiências de vida para quem tem interesse em cocriar a sua realidade, do seu jeito.

Sou completamente apaixonada pelo funcionamento desse Universo, a.k.a. lei da atração. Foi na compreensão de coração dela que hoje eu me torno cada vez mais uma pessoa incrível.

Quando eu falo sobre as minhas aventuras, as pessoas acham que eu vivo no mundo das maravilhas, assim como Alice. E eu realmente vivo.

Tenho a expectativa positiva de que você vai amar tudo isso! 💖💖💖