Como escolher pensamentos melhores para a Lei da Atração funcionar para você?

Se você soubesse que os seus pensamentos contém a energia que cria o seu mundo, quais pensamentos você escolheria agora?

Os seus pensamentos são a energia que move o seu mundo. Você é extensão do Criador e está aqui para criar a sua própria realidade. 

A sua realidade é criada a partir de você. Não é sobre política, ou a economia, ou o seu vizinho. É sobre você e seus pensamentos.

Também não é sobre tentar controlar seus pensamentos a todo instante. É sobre escolher sentimentos melhores, que te levam a melhores pensamentos. Quanto mais você foca nos pensamentos melhorados, pela lei da atração, mais deles virão.

Lei da atração: aquilo que é semelhante a si mesmo é atraído.
Abraham Hicks

Nas minhas palavras: você atrai o que você realmente é. Escute seus pensamentos e repare na sua realidade. Não é mera coincidência. É a lei da atração.

Quanto mais foco você coloca em um assunto através dos seus pensamentos, sentimentos e palavras, mais você está moldando a sua realidade. Mais você está atraindo semelhantes.

Veja bem: os seus sentimentos são um indicativo de pré-manifestação. Os sentimentos antecedem os seus pensamentos.

As emoções são a interpretação do seu cérebro desses sentimentos, o que resulta em pensamentos. E assim, você tem um ciclo dentro de você. Pensamentos levando a sentimentos cada vez melhores. E sentimentos levando a melhores pensamentos.

Por isso, todas as vezes em que você sentir uma emoção negativa, ela é um guia te contando que seus pensamentos não estão alinhados com quem você realmente é. E sentir essa emoção negativa é maravilhoso porque ela está te dando a porta da consciência para você ter a clareza do que você quer.

Da mesma forma, emoções positivas estão te contando que você está alinhado com quem você realmente é. 

Quando você está alinhado com quem você realmente é, quero dizer literalmente alinhado com a sua alma, ou seu Eu interior, ou o Universo que existe dentro de você. A sua alma é sábia, ela sabe exatamente o melhor caminho para você. E uma das formas de comunicação entre ela e você são as suas emoções. Suas emoções são o maior e melhor sistema de guia que existe nesse mundo.

É por isso que não existem regras, ou verdades únicas e universais. Porque só você sabe o que é melhor para você. E sua alma sabe o caminho de fazer os seus desejos realidade. É preciso parar e escutar o que ela tem te falado. E o primeiro passo é escutar a direção das suas emoções para que você possa afinar os seus pensamentos sempre na direção de pensamentos melhores.

Primeiro passo para escolher pensamentos melhores

O primeiro passo é justamente sentir e perceber a suas emoções. Suas emoções negativas estão te contando que aqueles não são os seus melhores pensamentos. Suas emoções positivas estão te contando que aquele estão alinhados com o seu caminho.

Segundo Abraham Hicks, a escala das suas emoções é:

Alegria / Conhecimento / Empoderamento / Liberdade / Amor / Apreciação

Paixão

Entusiasmo / Avidez / Felicidade

Expectativa positiva / Crença

Otimismo

Esperança

Contentamento

Tédio

Pessimismo

Frustração / Irritação / Impaciência

Oprimida

Desapontada

Dúvida

Preocupação

Culpada

Desencorajamento

Raiva

Vingança

Fúria / Ódio

Ciúmes

Insegurança / Culpa / Não merecimento

Medo / Pesar / Depressão / Desempoderado / Desespero

Segundo passo: identifique os seus pensamentos

Quando você identificar as suas emoções negativas, comece a rastrear os pensamentos que estavam na sua mente naquele instante. As suas emoções negativas estavam te indicando que aqueles pensamentos estavam desalinhados. 

Traga a sua luz para seus pensamentos apenas para ter a consciência deles. Não é sobre julgar seus pensamentos. Não é sobre se sentir pior ainda pela consciência deles.

Agradeça esse momento de mudança. Porque ao identificar o que não está funcionando, te abre portas para focar onde pode funcionar.

É sobre uma escolha consciente do que é melhor para você. Escolha a intenção de se sentir melhor com pensamentos melhores.

Terceiro passo: pivot

Nesse exato momento, você tem a incrível oportunidade de mudar a sua própria vibração. E essa mudança é imediata. 

Ao ter suas emoções negativas, você identificou seus pensamentos negativos. Seus pensamentos negativos estão te contando o que você não quer. Para haver a mudança vibracional, é preciso focar no que você quer. 

Agradeça de coração seus pensamentos negativos e deixem eles irem embora. Eles acabaram de te dar a graça de voltar o seu foco para o que você quer, ao invés do foco do que você não quer.

Ao ter a consciência do que você quer, você está na mudança do seu foco. Foco do negativo para o positivo, do que você não quer para o que você quer.

Escolhendo pensamentos melhores, já te colocam em alinhamento vibracional e, pela lei da atração, melhores pensamentos virão.

Foco no que você quer. Quanto mais específico, melhor.

Quarto passo: escolha de novo

Quanto mais pensamentos melhores estão vindo, você sempre tem a escolha de melhorar os seus pensamentos. Se não vier pensamentos tão bons, escolha pensamentos melhores de novo.

É um ciclo de aprendizado. O processo é simples. Mas talvez a prática não seja tão fácil.

Não se debata por isso. Olhe para o seu processo e progresso com amor.

Escolha o amor por você. E escolha pensamentos melhores. Quanto mais você coloca a intenção de ter pensamentos melhores, melhores virão. E melhor você vai ficar.

Quinto passo: medita e não pira

Se mesmo assim você não consegue sair do ciclo de pensamentos negativos ou resistentes, você tem a opção da meditação. A meditação é a simples ação de fechar os seus olhos para o mundo externo e silenciar a sua mente.

O objetivo é literalmente silenciar seus pensamentos, para que os pensamentos resistentes também se silenciem. 

Se você não conseguir meditar porque os pensamentos estão muito alvoroçados, então tira um cochilo mesmo. Todas as vezes que você dorme, você está restabelecendo naturalmente a sua vibração. 

Lembrando sempre de escolher o amor. Amor por você. Amor por pensamentos melhores que estão alinhados com quem você realmente é.

Lembre-se também de que não é sobre controlar todos os seus pensamentos, não é sobre se desesperar caso venha algum pensamento não desejado. É sobre observar suas emoções e pensamentos para se guiar na direção de pensamentos melhores. 

Solte o controle. Entre no fluxo do amor.

Eu sou a Carol Tomazetti e eu sou livre. Eu sou alegria. Eu amo compartilhar minhas incríveis experiências de vida para quem tem interesse em cocriar a sua realidade, do seu jeito.

Sou completamente apaixonada pelo funcionamento desse Universo, a.k.a. lei da atração. Foi na compreensão de coração dela que hoje eu me torno cada vez mais uma pessoa incrível.

Quando eu falo sobre as minhas aventuras, as pessoas acham que eu vivo no mundo das maravilhas, assim como Alice. E eu realmente vivo.

Tenho a expectativa positiva de que você vai amar tudo isso! 💖💖💖