Quem inventou a lei da atração?

A lei da atração é uma lei, uma das leis do Universo. Portanto, ela não foi inventada ou criada.

Ela descreve a forma que funciona o Unvierso e, assim, você compreende claramente como a sua própria realidade é criada. 

Eu conheci a lei da atração através de Abraham Hicks, a minha mentora espiritual. Eu nem me lembro como exatamente como a conheci. Mas lembro que eu me viciei nos seus pequenos trechos do Youtube.

Quem é Abraham Hicks?

A Esther Hicks e Jerry Hicks desenvolveram um trabalho lindo sobre como funciona a nossa realidade através da canalização do coletivo de inteligência universal.

Você pode chamar esse coletivo de inteligência universal de Deus, de Universo, de Fonte Criadora… são todos a mesma coisa. Os diferentes nomes são apenas questões de crenças e afinidades pessoais.

Canalizar é literalmente abrir um canal entre a nossa vida humana aqui e esse coletivo de inteligência universal. Esther Hicks consegue traduzir em palavras e estabelecer uma comunicação entre o mundo espiritual e o humano.

Nos seus cruzeiros, ela faz essa canalização ao vivo e todas as pessoas que desejam fazem suas perguntas. Ela responde a todas às perguntas com as respostas do coletivo, ou seja, ela traduz em palavras toda a vibração do coletivo.

A própria Abraham se diz coletivos porque são diversas almas que se unem. Segundo ela, não existe nenhuma diferença entre aqui e o mundo espiritual porque não há separação. Estamos todos no mesmo barco.

Ela também diz que somos seres de natureza divina e nunca houve qualquer tipo de separação com eles. Nós somos seres divinos tendo uma experiência humana. Portanto, nós não temos fim. Nem a morte se quer existe. Só existe a transição do físico para o não físico.

De novo: somos seres divinos, eternos por natureza.

Todos esses seres divinos que já fizeram a sua transição possuem uma perspectiva mais ampla que nós humanos aqui e agora. Por isso que, quando nos deixamos ser guiadas por eles, nós podemos ir para lugares que nunca imaginamos e através de caminhos que nem se quer imaginamos que existiam.

Esther Hicks consegue acessar e traduzir em palavras toda essa orientação. Entretando, como eu te disse, não existe qualquer separação entre nós e eles. Esse mesmo acesso é disponível para todos e da mesma forma.

Quando você se abre para escutar a sua alma, ou esse coletivo de inteligência universal, e desenvolve esse relacionamento incrível com eles, você está sendo guiada da melhor forma possível.

E para começar esse relacionamento é bem simples: basta pedir, acalmar a mente para escutar as orientações.

Interessantemente, os vídeos curtos da Esther Hicks eram os que mais me ajudaram nessa jornada. Todos os dias, que eu precisa de uma resposta ou de uma orientação, eles sempre apareciam no meu celular em notificações do Youtube. 

Depois, eu comecei a comprar as versões completas das conversas para compreender o todo das orientações divinas. E é simplesmente espetacular. 

É um nível de amor e orientação que eu jamais imaginei ver na vida. Desde 2017, eu sou aluna fiel de Abraham Hicks e todo o conteúdo que eu trago aqui no meu blog é baseado em todos os ensinamentos que eu aprendi com ela.

Da mesma forma que eles revolucionaram a minha vida, eu tenho a expectativa de que revolucione a sua.

Quem é Bob Proctor?

O Bob Proctor é um dos participantes do livro “O Segredo”. Esse é o livro mais famoso sobre a lei da atração que existe.  Ainda assim, para mim, o melhor livro que traz clareza da formação da sua realidade é o livro de Esther Hicks “Peça e seja atendido”.

Eu conheci mais a fundo o Bob Proctor em 2020 e qualquer vídeo que você ver dele, ele vai contar a história dele. 

Resumindo: ele era um cara bem burro e pobre. Até que ganhou de presente o livro “Pensa e enriqueça” de Napoleon Hill. Ele encontrou o segredo do livro e começou aplicar os seus princípios. Mesmo sem estudos e qualquer orientação, ele se tornou milionário rapidamente. Se não me engano em menos de um ano.

Ele passou os próximos anos da sua vida tentando entender como ele fez isso e porquê. E ele deu de cara com a lei da atração. Para ser milionário, não é sobre seu diploma ou as suas condições de vida atuais. É sobre querer ser milionário.

A energia que inicia a sua expansão de vida é o seu desejo. Seu trabalho é desejar, é assumir deliberadamente o que quer na sua vida e deixar acontecer.

Deixar que o Universo (ou coletivo de inteligência) te guie para o melhor caminho para você.

O livro do Bob Proctor que fala muito bem disso é o “Você nasceu rico”.

Quem é Joe Dispenza?

Antes mesmo de conhecer Bob Proctor, eu conheci o Dr Joe Dispenza. Ele possui um trabalho acadêmio incrível. Esse trabalho está bem do meio entre a ciência e o espiritual. Ele está bem na ponta da vanguarda do pensamento.

Ele ensina como moldar a sua realidade mudando a sua energia, mudando os padrões e vicios de emoções que construímos. Através das suas meditações, ele nos conduz como quebrar essas correntes do passado para liberar e ascender a nossa energia para um novo futuro.

O livro que ele conta as histórias de sucesso de pessoas normais que mudaram incrivelmente as suas vidas é o “Como se tornar sobrenatural”.

O primeiro livro que li foi o “Quebrando o hábito de ser você mesmo”. Esse livro ensina e mostra passo a passo como quebrar nossos vícios de emoções para gerar novas e altas emoções para ter uma nova realidade.

Bom, esses são os três da vanguarda do pensamento que eu mais amo e, por isso, recomendo. Eles não inventaram a lei da atração, como eu te disse.

Porém, cada um deles, ensina muito bem do seu jeito como moldar a sua realidade exatamente como você gostaria de ter a sua experiência de vida.

Agora, você me conta: qual é o seu autor preferido sobre a lei da atração?

Eu sou a Carol Tomazetti e eu sou livre. Eu sou alegria. Eu amo compartilhar minhas incríveis experiências de vida para quem tem interesse em cocriar a sua realidade, do seu jeito.

Sou completamente apaixonada pelo funcionamento desse Universo, a.k.a. lei da atração. Foi na compreensão de coração dela que hoje eu me torno cada vez mais uma pessoa incrível.

Quando eu falo sobre as minhas aventuras, as pessoas acham que eu vivo no mundo das maravilhas, assim como Alice. E eu realmente vivo.

Tenho a expectativa positiva de que você vai amar tudo isso! 💖💖💖