Uma autocrítica da Lei da Atração

Quando primeiro ouvi sobre a lei da atração, foi através do livro O Segredo.

Naquela parecia algo oculto, obscuro e nada normal. Como se fosse um segredo de esquema para fazer algo acontecer.

Quanta falta de consciência da minha parte. 

Eu continuei a escutar os áudios de Abraham Hicks e comecei a entender melhor do que se tratava da famosa lei da atração. E incrivelmente tudo fez sentido.

Eu compreendi profundamente a forma de funcionamento desse Universo e fiquei bem impresionada. Na bem verdade, eu tinha um sentimento bem estranho de que eu já sabia daquilo tudo.

Inclusive tinha frases que eu sempre falava que eu não compreendia a profundidade delas. E hoje tudo faz sentido. É como se uma parte de mim sempre soubesse do que eu vou te contar aqui.

Lembrando que tudo o que vou falar é uma autocrítica minha. Não é sobre estar certa ou errada, é sobre te mostrar a minha visão de mundo com a única finalidade que você encontre a sua clareza da sua própria visão de mundo.

Todas as vezes em que minhas palavras não fizerem sentido, você tem a minha permissão para mudar para o que mais fizer sentido para você.

Por que atração?

A minha primeira crença que foi aniquiliada com a compreensão da lei da atração é da figura de um Deus que te abençoa ou te condena, que te julga e que está te olhando o tempo todo.

Essa figura hoje não existe mais para mim.

O que existe é um fluxo sem fim, imenso, eterno e infinito de amor e bem estar. Eu sou a extensão desse fluxo e, por fim, também sou sem fim, imensa, eterna e infinita de amor e bem estar.

O termo de atração vem justamente desse fluxo, que é um fluxo de energia. Como é energia, sempre há uma polariadade de positivo e negativo. Todo assunto possui sempre seu lado positivo e negativo. 

É através desse contraste de positivo e negativo em que é possível ter consciência da existência do positivo e do negativo.

Como é possível ter consciência da felicidade, sem que tenha conhecido a tristeza?

Como se tem a consciência de luz, sem que haja a escuridão?

A cada polaridade, veja que não é literalmente um oposto. É sobre presença e ausência.

Luz e sombra, na verdade, é luz e ausência de luz.

Felicidade e tristeza, na verdade, é felicidade e ausência de felicidade.

Como eu já expliquei aqui o que é a Lei da Atração, você é a criadora da sua própria realidade.

Não há nada e nem ninguém julgando os seus desejos. 

Todas as vezes em que você tem um desejo, o Universo, que é um Universo colaborativo, se organiza para entregar o que deseja. Então, você se alinha para receber o seu próprio desejo.

Como você é quem lança seu desejo e se alinha para receber, é dito atração. Como se fosse um ímã mesmo. Porque toda a sua criação começou na energia dos seus pensamentos e dos seus sentimentos. O que você deseja já existe em uma natureza vibracional, ou de energia, mesmo que você não possa ver, tocar ou escutar. 

Como é uma natureza energética, é dito que você pode atrair qualquer coisa que deseja.

Não há nada nesse mundo que você não possa ter, ser ou fazer.

O impossível não existe. O que você traz por impossível na sua vida, é pela sua própria crença de impossível. Não que seja impossível de fato.

Isso faz todo o sentido para mim. 

Você não precisa ter medo que alguém possa julgar o que deseja, não precisa ter vergonha. Tudo o que você pede, você recebe.

Você não precisa pedir, ajoelhar e implorar para receber o que deseja. Não precisa sofrer, se fazer de coitadinha para receber.

Esse não é um Universo de piedade, como eu sempre imaginei. Em que se você sofrer bastante, pedir, ajoelhar e chorar por ele, irá receber.

Nada disso!

É um Universo de fluxo de amor. De tudo e do melhor para você.

Para isso, é preciso que você se abra para receber. E se abrir para receber é sobre aceitar a sua própria natureza divina de ser, é sobre acreditar e ter a crença inabalável de que é possível, é sobre viver bem, é sobre ser feliz incondicionalmente, é sobre amor.

Em outras palavras, toda a sua realidade está literalmente nas suas mãos.

Nada e nem ninguém pode interferir na sua realidade, a não ser que você permita.

A lei da atração faz sentido

A lei da atração é uma lei de inclusão. Todas as pessoas têm o poder de criar a sua realidade independente de cor, raça, sexo, renda, posição, status… nada mesmo.

É sobre amor. É sobre ser uma pessoa melhor.

Na verdade, essa foi a maior mudança que tive na minha vida. Eu aprendi a ser uma pessoa melhor, aprendi a ver mais amor no mundo, aprendi a ser feliz incondicionalmente.

É o famoso basta acreditar para ter. Parece tão superficial essa frase e, no entanto, ela é tão profunda.

Quando você tem a certeza do mundo não físico ou da sua natureza divina, não existe medos, não existe dúvida, só existe a certeza de uma vida incrível.

Já conheceu aquelas pessoas que tudo o que elas falam, acontece?

Eu sempre fui uma dessas pessoas. Eu conseguia cada coisa que era incrível. Ás vezes, nem eu acreditava porque parecia mágica. E era mágica. Esse Universo é mágico, é divino. Ele não é humano.

Não importa a sua situação agora, você tem o poder de mudá-la a qualquer momento. Se você tem pouco dinheiro e quer mais, sabia que quanto maior e intenso esse desejo, mais você vai receber?

Imagine como se existisse um fundo de garantia dos seus desejos. Todas as vezes em que você tem um desejo, nesse caso de ter mais dinheiro, é como se colocasse uma pilha de dinheiros ali, pronto para ser sacado por você, assim que você se permitir a acessar esse dinheiro.

Se você já tem muito dinheiro, para receber dinheiro é tão fácil quanto, porque você já tem a certeza de ter dinheiro. Então, está tudo ali naquele fundo privado de desejos que são só seus.

A lei da atração te faz uma pessoa melhor

Quando você tem a certeza de que tudo o que você tem na sua vida, é tudo o que você é, então ser uma pessoa melhor é uma consequência natural. Essa também foi uma consequência do fim da figura de um Deus que dá para uns e para outros não, como te disse ali em cima.

Porque se o que você tem na sua vida é o que você é, então quanto melhor você for, quanto mais amável for, mais rico for, mais querido for, mais disso você terá na sua vida.

A vida e o mundo deixa de ser um acaso ou uma probabilidade e tudo passa a ser uma certeza cercada de muito amor. A dúvida deixa de ser assistente da ansiedade e do medo e passa a ser piada. 

A certeza de que o melhor vem para você porque você é naturalmente amor, você é pura energia positiva, que você já nasceu merecedora de tudo de bom e melhor desse mundo, te faz uma pessoa incrível e que, talvez, você nunca nem imaginou ser.

A lei da atração extermina seus medos

Como consequência natural de que você é de natureza divina, você sabe que não existe outra alternativa a não ser o melhor acontecer para você.

Os seus medos viram pó do passado. Hoje eu literalmente rio dos meus medos. Acho engraçado cada medo que eu já tive nessa vida.

Até o medo da morte não existe mais. Porque eu sou divina, sou extensão de Tudo o que É. Não existe um fim. Sou um ser eterno tendo uma incrível aventura humana aqui e agora.

Não existe o que temer em uma transição física para o não físico. 

Não existe o que temer no desconhecido.

Aliás, quando você tem a certeza da lei da atração, você tem a crença inabalável de que não existe outra alternativa a não ser coisas incríveis acontecer na sua vida. Só pode acontecer o melhor, o incrível. E que seja surpresa mesmo, que te impressione, que te deixe de queixos caídos. Que você sinta maravilhosamente todo esse amor que existe nesse Universo.

E tudo isso começa na consciência da lei da atração. E eu desejo no fundo do meu coração, que você a compreenda e que esteja pronta para viver o melhor da sua vida, agora.

Carols Euler
os emails mais divertidos e cheios de alma que você vai receber na vida. É gratis!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.