Chakra da garganta bloqueado - a minha solução espiritual

Antes de ontem, minha super amiga me chamou pra gente conversar. E a regra número um é::: amizades têm prioridades sobre trabalho.

Conversando com ela, ela estava me contando sobre sua crise de ansiedade e tals. Ela pegou covid e, mesmo depois de sarar, ela ainda estava tendo falta de ar. Ela foi ao médico, ele passou alguns remédios para ela e ela me contou que, ao tomar os remédios, ela não se sentia ela. Ela se sentia estranha. E por isso ela queria conversar.

Pois ela sabia que, além das soluções humanóides, existem as soluções espirituais.

Existem sempre várias soluções criativas

A solução médica é sem dúvida um caminho e uma solução a ser tomada. Eu só gostaria de te lembrar que é apenas uma solução e, como toda solução, ela é apenas uma probabilidade. 

Uma solução médica não é um decreto da sua melhora ou da sua dificuldade com a sua saúde.

Para entender melhor, assista o documentário Heal da Netflix. 

A minha intenção não é nunca dizer que a solução médica não é eficiente. Não estou dizendo isso.

Só estou dizendo que, o que o médico diz para você é uma solução, é uma probabilidade de cura e não é de longe nenhum tipo de decreto.

Você é a própria responsável pela própria cura. Para saber mais desse assunto, eu recomendo o livro O Poder da Mente Subconsciente de Joseph Murphy.

Toda manifestação no seu corpo é um reflexo do que acontece dentro de você

Eu aprendi muito com Louise Hay de que, toda manifestação de desfacilidade no seu corpo, mais conhecido como dores e doenças é um reflexo do que está acontecendo dentro da sua mente. 

Todas as vezes em que eu tenho qualquer alteração no meu corpo físico, eu sempre recorro ao livro dela para compreender e trazer para a minha consciência ativa o que posso fazer para reverter a situação. O livro se chama Cure seu corpo.

Em inglês, o termo doença se chama disease. Que traduzindo no pé da letra se transforma em desfacilidade. Então, toda manifestação de doença no seu corpo é uma desfacilidade que você está encontrando na sua mente.

Existe sempre um fluxo constante até você e através de você de bem estar, vindo do Universo. Quando você entra nessa desfacilidade, você desenvolve a doença. 

Toda doença gerada não é um mero acaso. É uma desfacilidade e ela reflete o que tem se passado dentro de você mesma.

No caso da minha amiga, eu logo procurei pelo pulmão. Pois ela estava reclamando da falta de ar.

Procurando no livro, logo abaixo do pulmão estava o tópico de bolas na garganta. (Em inglês: lungs é pulmão e lumps in the throat seria as “bolas” na garganta).

E já fazia alguns dias em que eu estava tendo essa sensação de garganta inflamada. Porém, eu tirei minhas “amigas” há um bom tempo. Mas era como se eu tivesse a sensação de que elas ainda estivessem fisicamente lá e se estivessem querendo inflamar.

Todo assunto é sempre sobre você, não é sobre o outro

Assim que eu dei de cara com essa informação, eu sabia que a Carol veio até mim não era sobre o problema dela, era sobre o que estava acontecendo comigo e eu estava ignorando. 

Essa é uma lição espiritual muito linda::: nunca é sobre o outro, é sempre sobre você.

Quando eu não escuto as mensagens do Universo, ele sempre manda uma forma de eu ver o que eu preciso ver. Sempre. Nunca falha.

Claro que, talvez, eu passei alguma informação que ela já estava manifestando para receber. Mas, com certeza, ela veio para me dar a mensagem.

Segundo Louise Hay, essas “bolas” na gargantas eram sobre medos e não confiança no processo da vida.

E a forma de resolver esse problema era meditar em:

Eu estou segura.

Eu confio que a vida está aqui para mim.

Eu me expresso livremente e com muita alegria.

Tudo estava fazendo sentido para mim. Então, fui pesquisar sobre a garganta. E ela dizia que a garganta é uma avenida de expressão, é um canal de criatividade.

E quando há problemas de garganta é sobre:

A inabilidade de falar por si mesma.

Raiva engolida.

Criatividade sufocada.

Recusa de mudança.

E para mudar esse quadro, era para meditar em:

Está tudo bem em fazer barulho.

Eu me expresso livremente e com muita alegria.

Eu falo por mim mesma com facilidade.

Eu estou aberta para mudanças.

Eu peguei as frases de afirmação que mais fizeram sentido para mim e comecei a escrever repetidamente agradecendo por elas já serem uma solução na minha vida.

Quando eu falo em repetir, eu repito várias vezes mesmo. Sempre com o sentimento de gratidão de que esse pedido já foi atendido. Pois, para ver mudanças rápidas na minha vida é sobre falar o que eu quero com um sentimento profundo de gratidão.

O quinto chakra - a garganta

O que a Lousei Hay descreveu para mim, nada mais foi que um bloqueio no quinto chakra. O chakra da auto expressão e criatividade. 

Lembre-se de que, para ver mudanças na sua vida, é muito bom ter seus chakras desbloqueados e alinhados. 

Para desbloquear esse chakra, eu fiz muita meditação. Fiz das minhas próprias que eu desenvolvi e sempre que, eu estou aqui no notebook trabalhando, eu fico escutando os áudios para desbloqueio. Como esse que estou escutando agora.

A sua própria intenção de desbloqueio já é suficiente para iniciar o processo de desbloqueio. A sua facilidade e bem estar fazem esse desbloqueio instantaneamente.

O meu próprio bloqueio de voz criativa

Tudo isso aconteceu por um simples motivo::: medo.

A minha própria amiga sugeriu para que eu meditasse para ver se a causa raíz dessa voz sufocada seria algum trauma de infância. Só que não.

Imediatamente eu já escutei a resposta::: não é um trauma de infância. É que eu pedi para expressar a minha voz autêntica de ser através de um livro best seller no Amazon. Eu pedi uma revolução. E meu pedido chegou.

Quando eu senti que ele chegou, logo eu travei. Eu tive medo. Eu sei que é algo grande e vai ser uma jornada e tanto. E a primeira reação foi medo. Por isso, meu chakra da garganta bloqueou na hora.

Me bloqueou para que eu tivesse a consciência ativa do que estava acontecendo.

Então, eu fiz uma prece.

Pedi para ver com os olhos do amor toda essa situação. E assim é.

Eu vi a capa do meu livro, eu vi todos os detalhes dele. Eu vi todo o seu conteúdo. E realmente é uma revolução. E é bem divertido.

E eu me abri para esse novo canal de criatividade que está fluindo até mim e através de mim.

Confesso que a minha garganta ainda não está por completo desbloqueada. Como eu te disse, esse é um processo. É uma jornada.

E a cada passo que eu dou, o Universo sempre está guiando meu caminho.

Agora, eu gostaria de saber de você: como você mantém a sua consciência ativa do seu próprio corpo? Você consegue relacionar as suas dificuldades com os pensamentos que têm tido?

Carols Euler
os emails mais divertidos e cheios de alma que você vai receber na vida. É gratis!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.