Como ser mais produtiva usando a lei da atração

Eu tenho falado nos últimos tempos sobre a lei da atração porque foi com ela em que tudo fez sentido para mim. Foi através da lei da atração que eu compreendi profundamente o funcionamento do Universo.

O maior resultado de entendimento da lei da atração é a liberdade. É se libertar de todas as histórias que são contadas nesse mundo porque elas não são verdades. As únicas verdades que existem nesse mundo são aquelas em que você acredita.

E todas essas verdades profundas são manifestadas na sua vida. Ou seja, a sua vida é um reflexo ou uma projeção de você mesma.

Se você não leu esses últimos posts, veja aqui o Guia Completo da Lei da Atração. 

A produtividade e a lei da atração

Hoje eu posso te afirmar que eu nunca fui tão produtiva na minha vida como agora. Sério! Essa jornada tem sido surreal.

E tudo isso começou quando eu parei de encarar a produtividade como ela é e como ela é para mim. Porque é nessa transferência de ponto de vista que existiu a revolução da minha produtividade.

Esqueça os hacks. Esqueça os aplicativos. Esqueça o pomodoro.

Nada disso te faz produtiva. Pelo simples fato do foco estar na ação “do que deveria fazer”. Enquanto você estiver presa ao que deve fazer porque esse é o caminho que alguém disse, você está no caminho errado.

Eu não vou mentir para você. No começo dessa jornada, eu fiquei um pouco perdida. Porque se o Universo é tão mágico, então eu não preciso fazer nada. É só sentar e esperar que euvou receber.

É e não é assim.

Eu mesma já recebi muitas coisas “sem fazer nada”. 

Ao mesmo tempo, se você espera para receber, vai continuar esperando para receber. Porque esperar gera espera. Porém, se você compreende que não é sobre a espera e sim sobre a hora certa de agir, então você tem o poder de criação nas suas mãos.

O ponto de ação é sobre ações inspiradas e não sobre ações bostas, ou ações que você deveria fazer.

A produtividade é interna

Os melhores resultados sempre vêm de ações inspiradas. 

O famoso fogo no butão. Sabe quando dá aquela vontade louca de fazer algo que você “tem que fazer”, não porque faz parte de uma lista de tarefas e nem porque alguém disse que você deveria fazer porque é o certo. E sim porque você sabe lá no fundo da sua alma que é isso que você profundamente quer fazer.

Uma ação inspirada sempre vem de um sentimento de bem estar, de alegria. É prazeroso. É delicioso. É maravilhoso.

Uma ação bosta, ou não inspirada, é espelhada na sua lista do que você deveria fazer. Ela é literalmente uma ação de influência externa. Alguém disse que deveria fazer por algum motivo e você continua seguindo essas ações sem mesmo nem questionar.

Essas ações vêm seguidas de insatisfação, tédio, mau humor, preguiça até chegar na famosa procrastinação. E como eu já te contei aqui nesse post, a sua procrastinação pode ser apenas uma indicação de que essa não é uma ação alinhada.

Procrastinação não é sobre você. Não tem nada de errado com você.

O que talvez pode não estar muito bom são as suas ações escolhidas.

As ações inspiradas

Essas ações inspiradas são as que trazem resultados porque elas já estão alinhadas. Fazer por fazer não tem resultado algum.

Agora, quando você se alinha verdadeiramente ao que realmente quer, as ações inspiradas trazem resultados fabulosos comparados às ações por fazer.

O alinhamento é a maior produtividade que você pode ter. Se alinhar é literalmente alinhar sua realidade vibracional (pensamentos e sentimentos) na direção do que você tanto deseja.

De novo, eu vou repetir porque isso é lindimais: o poder das ações é minúsculo em comparação com o alinhamento.

Os roteiros invisíveis da produtividade

O que mais atrapalha na visualização da produtividade real são os roteiros invisíveis que a gente carrega sem ter plena consciência. Os roteiros invisíveis são as histórias e frases que você conta sem mesmo nunca ter questionado ou presenciando.

Por exemplo: preciso estar sempre ocupada porque preciso fazer muito para receber ou para ter resultados.

Preciso sentar todos os dias e produzir alguma coisa senão não vai funcionar.

Preciso parar de 20 em 20 minutos para aumentar a minha produtividade.

Preciso fazer acontecer.

Preciso trabalhar muito para ter resultados desejados.

Quais são os principais roteiros de produtividade que você carrega?

Um grande ponto aqui, que eu preciso te lembrar, é que não existe um certo ou absoluto no mundo. O que é certo, é certo somente para você.

Não é sobre questionar todos os roteiros em certos e errados. É sobre encontrar os certos para você. E ser certo para você é se sentir bem vivendo com esses roteiros.

Aliás, esse é o grande benefício de entender profundamente a lei da atração. O maior aprendizado que eu tive com ela foi entender profundamente o poder das minhas emoções que nada mais é a linguagem da nossa própria alma.

Quando eu compreendi essa conexão que existe entre mim e o Universo que são as minhas próprias emoções, eu aprendi a ser guiada através dela.

A sua alma é sábia. Ela sabe todas as melhores verdades para você.

Uma vez que você toma consciência disso, os seus conceitos de produtividades partem de dentro de você, do que faz sentido só para você e do que te faz se sentir super bem em relação a ele. E assim você vai encontrar a produtividade surreal que tanto buscou.

Como é a minha produtividade surreal?

Já te adianto que o meu surreal não é sobre a quantidade anormal de ação que eu faço. Longe disso. Eu já fui dessas pessoas de altíssima produtivdade que tinha uma capacidade incrível de ação.

Eu fazia listas de tarefas em um tempo recorde. E eu surtei.

Eu chamo hoje a minha produtividade de surreal porque eu faço pouco e tenho muitos resultados. Acredito que se eu fosse uma abelhinha e pudesse escutar o que as pessoas ao meu redor falam de mim, acho que eles devem falar roteiros dessa forma:

Nossa, ela é tão preguiçosa e trabalha tão pouco. Deve ter sorte no que faz porque trabalha tão pouco.

Ela nunca está fazendo nada. Estudou tanto para não dar em nada.

Ela está desperdiçada, sabe tanto e não faz nada.

Como você já sabe, todos os comentários das pessoas são sobre elas mesmas. Não é sobre você.

Todos esses possíveis comentários são sobre a minha família. Não sou eu.

Eu sou bem resolvida. E eu tenho pronfudo conhecimento do que eu estou fazendo.

Eu sei que eu posso aproveitar bem a minha vida, ser feliz, alegre e abundante, e trabalhar do tanto que eu quero. Eu trabalho somente em ações inspiradas.

Com essas ações, eu tenho resultados incríveis que nunca tive na minha vida.

Eu já trabalhei imensas horas seguidas em um dia e nunca tive resultados comparados com os que eu tenho hoje. Eu nunca me senti tão realizada com o trabalho de qualidade e profundo que eu venho desenvolvendo.

Conclusão

O que eu simplesmente quero dizer aqui é: pare de escutar que você deveria ser mais produtiva e escute mais o chamado da sua alma.

Os seus resultados não vêm de ações. Seus resultados vêm do alinhamento dos seus sentimentos e pensamentos na direção que quer que eles acontecem.

Não é sobre loucamente fazer. É sobre realizar. É sobre viver.

E com a consciência profunda do funcionamento da lei da atração, você tem a certeza de que os seus resultados não vem de ações aleatórias e sim, das ações inspiradas (ou divinas, o que fizer mais sentido para você).

Carols Euler
os emails mais divertidos e cheios de alma que você vai receber na vida. É gratis!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.