Para mudar, é preciso sair da zona de conforto?

Para mudar, você precisa agarrar o leão e lutar até acabar com ele. Tem que ser duro, ter disciplina, se esforçar, ir ao extremo, até conseguir… já dizia o maior roteiro invisível do zé mané que não conhece nada de como funciona esse mundão lindão.

Para mudar, você precisa sofrer, pedir piedade, merecer a sua mudança com todo o fervor para que as suas preces sejam atendidas… já dizia o maior roteiro invisível da maria mole que não conhece nada de como funciona esse mundão lindão.

Eu vou te falar aqui sobre como você pode mudar a sua vida, baseada nas leis do Universo. Veja bem que não se trata de uma verdade absoluta. Eu estou apenas te contando que existe uma escolha, que existe um mundo que ninguém vê e não gosta de falar nele porque é cheio de imposições absolutas. 

Eu chamo esse mundo de mágico, de infinitas possibilidades. Esse mundo é real. E eu vivo nesse mundo todos os dias. E ele é apenas uma escolha. 

É você que escolhe o melhor para você porque só você sabe o que é melhor para você.


O que é a zona de conforto?

Segundo as regras do mundo, a zona de conforto é aquela que sentamos no sofá e resistimos. Não fazemos nada. Apenas ficamos ali, parados e inertes. 

O oposto da zona de conforto é a ação, segundo as mesmas regras do mundo. Você age, age, age e age até resultados. Quanto mais você agir, mais resultados você vai ter.

Eu só queria te contar que isso é uma opção.

Para mim, a zona de conforto é residir na mesma linha de pensamentos sabendo que você quer muito mais dessa experiência de vida. É se deixar pelas histórias e movimentos do mundo sem ao menos se questionar se isso te faz bem, se isso realmente está alinhado a quem você realmente é.

Residir na zona de conforto é se deixar levar pelos seus pensamentos padrões. Então, você entra na zona padrão de ter uma vida padrão. Uma vida que todo mundo diz “que a vida é assim”.

Como eu te disse: isso é uma escolha.

Uma vez que você sempre se deixa ser levada pelos seus pensamentos, então você vai continuar a ter na sua vida exatamente como ela é. Nem um tipo de ação, nem uma quantidade de ação consegue reverter a sua situação. Porque seu padrão de pensamentos continua o mesmo. E você tem na sua vida o que pensa sobre.

Isso é zona de conforto.

Uma vez que você tomar a decisão de se importar com seus sentimentos, então você vai entrar em um ciclo de escolher pensamentos melhores. Quanto mais alinhados esses pensamentos estiverem alinhados com quem você realmente é, mais próximo de uma nova e maravilhosa realidade você estará.

Não é sobre controlar seus pensamentos.

É sobre se importar com seus sentimentos porque eles são a sua forma mais natural de orientação que existe. Sentimentos positivos te mostram que seus pensamentos estão alinhados com quem você realmente é. Quanto mais você cultiva esse sentimento positivo, mais pensamentos melhores você terá.

É nesse cultivo que a sua realidade começa a se transformar. E a própria vida te mostra o melhor caminho para você em direção ao que você realmente quer.

Você é a capitã do seu navio. É você que decide o que você quer dessa vida. A vida te leva através do melhor caminho até lá. Sempre.


Mude o foco da mudança

Sinta o movimento da vida te levando para onde quer ir. Sinta essa experiência de vida. É nessa profunda conexão com a vida que a sua nova realidade é desdobrada.

Se você fica com o seu foco em mudar a sua vida, lembre-se de que só está manifestando mais motivos para desejar a sua mudança. Se você é a capitã do seu barco, essa mudança já está acontecendo.

A sua jornada para onde realmente quer ir já começou.

Abrace a jornada.

Abrace a vida.

Sinta o movimento.

A vida sempre te leva para você está dizendo que quer ir.

Se você ainda está parada reclamando da sua vida, mais motivos para reclamar você vai receber. Se você ainda vê a sua realidade como “ela é”, mais dela você vai continuar vendo na sua vida. Porque esse é o seu foco. Onde está seu foco, está a sua vida.


A insatisfação não te ajuda

Me diziam muito que eu precisava estar insatisfeita com a vida para sair da minha zona de conforto. Quanto mais insatisfeita eu ficar, mais vai doer, mais eu vou ter forças para lutar pelos meus sonhos e objetivos. 

Mais uma vez: isso é apenas uma opção.

Hoje eu sei que, quanto mais insatisfação eu sinto, mais motivos para sentir insatisfação eu terei. Logo, se eu me sentir satisfeita aqui e agora, mais motivos para sentir a satisfação eu terei.

Por isso que estar satisfeita com a vida, aqui e agora, é o melhor ato de amor por você mesma que você pode ter. É sobre fazer as pazes com a vida.

Se estiver difícil encarar essa satisfação, faça esse pequeno e poderoso exercício. Anote no papel tudo o que você está insatisfeita na sua vida. Ao lado de cada item, coloque há quanto tempo você quer que isso mude e até hoje não mudou.

Meu ponto é simples. O monstro que fazemos na nossa mente é maior do que ele é de fato. 

Se tem muito tempo que está querendo mudar algo na sua vida e nada muda, não é agora nesse exato instante que irá mudar. 

Portanto, existe espaço para fazer as pazes com o presente. Quanto mais rápido você o fizer, melhor vai ficar e mais rápido vai ocorrer a sua mudança.



A mudança começa nos pensamentos e sentimentos

Eu aprendi que a melhor forma de ter uma mudança na minha vida é permanecer no sofá. Tranquila. Na paz.

Porque toda a mudança acontece de fato após a mudança de pensamentos e sentimentos. Não custa nada lembrar: você tem na sua vida o que pensa sobre. Sua realidade é um reflexo dos seus pensamentos. 

Se você quer uma mudança de realidade, então a mudança de pensamentos precede essa mudança. E isso você pode fazer no seu sofá.

Cultivando esses novos pensamentos, na direção do que você realmente quer. Cultivando sentimentos positivos o tempo todo.

É assim que você cria a sua nova realidade vibracional, ou de energia. E essa realidade energética é real. Ela vai se desdobrar na sua realidade naturalmente quando você a cultivar com muito amor dentro de você mesma.

Quanto mais você a cultiva, sonhando, imaginando, vivendo, agradecendo e estando satisfeita com essa nova realidade, exatamente como gostaria, então ela tem que se desdobrar na sua realidade. É lei.

A vida não é um acaso. Não é um evento aleatório.


Pare de olhar para a “realidade”

Se você está cultivando essa nova realidade para você, o próximo passo é parar de olhar “para a realidade de agora”. Enquanto você estiver observando que existe uma lacuna entre a realidade que você cultiva dentro de você e a realidade que está acontecendo, então a realidade de agora continuará se manifestando na sua vida.

Simplesmente porque quando você observa “o que é”, essa é a sua vibração dominante.

A sua nova realidade estará pronta para entrar na sua vida quando ela for mais dominante do que a realidade atual.

Eu sei que parece algo meio mágico falando assim… e é bem mágico.

Você não precisa “fazer acontecer” para que algo mude na sua vida. Você precisa permitir que aconteça. 

Os eventos vem até você. O que você quer vem até você.

Quanto mais você cultiva essa nova forma de se pensar, mais você está permitindo e facilitando que a mágica do Universo adentre na sua vida.

Quanto mais você se reside na certeza de que está sempre sendo cuidada e amparada, mais você está abrindo espaço para a mágica da vida.

Não existe outra alternativa a não ser seu sucesso

Palavras não ensinam, apenas experiências de vida que ensinam.

Se algo soou no seu coração, depois de tudo o que leu aqui é porque você sabe que tem algo aqui para você.

Talvez você já começou a desfrutar dessa mágica do Universo. 

Talvez você esteja apenas começando.

Eu também ficava receosa quando via alguém contando o quão mágico é esse Universo. E me perguntava até onde essa mágica poderia ir.

A mágica acontece até onde você acredita nela.

Por isso que, quando você mudar seus padrões de pensamentos e sentimentos, você vai ver naturalmente a sua realidade mudando juntamente.

Quanto mais você muda, mais seu mundo muda. Mais divertido fica.

Então, é claro que, se você tem certeza do seu sonho, não existe outra alternativa a não ser ele se desdobrar na sua realidade.

Se você tem certeza da sua nova realidade, não existe outra alternativa a não ser ela se desdobrar na sua realidade.

O Universo sempre quer o que você quer. Tudo sempre conspira ao seu favor.

E você não precisa sair do sofá e nem agarrar o leão para lutar. 

Você só precisa mudar internamente, sabendo que a sua realidade é apenas um reflexo interno. E uma vez que você faz essa mudança, é delicioso ver todos os seus sonhos se desdobrando bem na ponta do seu nariz.

É nesse instante que eu me lembro o porquê que eu vim para esse mundão lindão. Porque é maravilhosa essa experiência de vida. E ela só depende do que está dentro de mim. Nada mais.


Eu sou a Carol Tomazetti e eu sou livre. Eu sou alegria. Eu amo compartilhar minhas incríveis experiências de vida para quem tem interesse em cocriar a sua realidade, do seu jeito.

Sou completamente apaixonada pelo funcionamento desse Universo, a.k.a. lei da atração. Foi na compreensão de coração dela que hoje eu me torno cada vez mais uma pessoa incrível.

Quando eu falo sobre as minhas aventuras, as pessoas acham que eu vivo no mundo das maravilhas, assim como Alice. E eu realmente vivo.

Tenho a expectativa positiva de que você vai amar tudo isso! 💖💖💖