O grande problema dos pensamentos contraditórios

Você já desejou por demais alguma coisa e nunca manifestou?

Você já se prendeu tanto em alguns pensamentos que ele ficaram bem doidão na sua mente?

O resultado dessa situação é a grande síndrome dos pensamentos contraditórios e são eles os responsáveis pela confusão que há na sua vida e isso se reflete na não realização dos seus desejos.

Para que seus desejos se tornem realidade, você precisa adicionar muita energia neles através dos seus pensamentos e sentimentos. E quando ele está bem formado vibracionalmente, na hora certa, ele irá de desdobrar para você.

Acontece que, a ansiedade ou os pensamentos contraditórios são responsáveis por tornar devagar (talvez bem devagar) esse processo.

Eu vou te explicar aqui, de uma forma bem prática e didática, como os pensamentos contraditórios atrapalham a manifestação da sua realidade.

O problema dos pensamentos contraditórios

Todas as vezes que você identifica o que deseja, você sabe exatamente o que quer e o que não quer.  Ao identificar o que deseja, você está se expandindo, você está pedindo por mais.

Todas as vezes que você desenvolve pensamentos e sentimentos positivos no sentido do que deseja, você está colocando energia para que esse desejo se torne realidade. O vice versa também é verdadeiro. Quando você coloca pensamentos e sentimentos negativos, você está retirando a energia de realização desse desejo.

Ou seja, dentro de você existe um coloca e tira de energia em torno do mesmo assunto.

Por exemplo. Supondo que você gostaria de mais dinheiro agora na sua vida. Você acabou de identificar o que deseja. Quanto mais você pensa nessa quantidade de dinheiro a mais de dinheiro que deseja e que se sente muito bem com isso, mais energia você está colocando para que isso se manifeste na sua vida.

A partir do momento que você começa a se questionar o que é possível ou impossível, ou começa a se lembrar do que precisa pagar, isso significa que você está retirando energia do seu próprio desejo. E o resultado é a emoção negativa que você sente ao pensar que quer mais dinheiro e que não é possível ou que não há nada que você possa fazer.

A emoção negativa te mostra que sua alma está em discordância com o que você está pensando.

A situação fica mais extrema quando você gera os pensamentos expandidos e fica se segurando neles. Então, você pensa que quer mais dinheiro e fica por muito tempo se lamentando porque não tem sorte, sua vida é difícil… e blábláblá.

Aproveitando o momento, se fizer sentido para você, você pode começar a reverter essa situação se dizendo:  

Eu entendo que eu estou me segurando. Agora, eu escolho não me segurar.

E eu estou ficando cada vez melhor nisso aqui. 

A vida é para ser divertida.

As coisas estão funcionando muito bem para mim.

Eu entendo o funcionamento da criação da minha realidade cada vez mais. 

E fique de olho no que vai acontecer.

Diga mais disso e observe o que vai acontecer. 

Diga mais e observe o que acontece.

Agradeça mais e observe o que acontece.

Tudo o que você pede é respondido. Mas para escutar a resposta, é preciso relaxar. É preciso estar bem, é preciso estar em estado de recebimento.

Lembre-se de que tudo o que você fica identificando como bom para você, todas as suas experiências positivas, todas as suas paixões ficam sendo armazenadas dentro do seu Vórtex. Ele é como se fosse uma garantia vibracional onde tudo o que você deseja está dentro dele. E para que essas coisas se tornem realidade, você precisa entrar dentro desse Vórtex. 

O contrário não é possível de acontecer.

E para entrar no Vórtex, é preciso relaxar, é preciso entrar no fluxo da vida, é preciso sentir alegria, se divertir, rir, comemorar. É preciso se sentir bem. 

Se você ainda não recebeu tudo o que deseja, é porque você mesma ainda não se permitiu a receber por completo tudo o que você já preencheu dentro desse Vórtex. 

Você ainda não recebeu o que deseja, não porque precisa fazer mais alguma coisa, não porque precisa tentar mais duro ou se esforçar mais. 

Você ainda não recebeu o que deseja porque não passa o tempo suficiente dentro do seu Vórtex.

A divisão de energia

Comece a observar os seus pensamentos sempre após que pensa em algo que tanto deseja.

Qual é o seu próximo pensamento bem depois deles?

Qual é o seu sentimento sempre depois do que você pensa no que deseja?

Se você pensa em algo que gostaria e, logo depois, você continua: 

Mas isso não tem como…

Isso é impossível…

Não tem como eu conseguir isso…

Eu teria que fazer isso, isso e aquilo… não vai dar certo…

E logo depois desse turbilhão de contradições, vem a emoção negativa.

Pois bem, todas as vezes em que você tem um pensamento sobre algo que gosta demais ou que deseja e logo depois você deixa esse pensamento ir embora sem qualquer continuação sobre esse pensamento, ele é dito pensamento sem resistência.

Porque você teve um pensamento puro e positivo sobre algo e deixou ele ir. É literalmente o próprio ato de pedir e soltar para o Universo. 

Normalmente, esses pensamentos se manifestam rapidamente na sua realidade porque não houve qualquer resistência deles após serem emitidos.

Só que, se você pegar um assunto, principalmente os que possuem muitas verdades do mundo, e você começa a pensar sobre eles. Quando você pensa acima de 17 segundos sobre um tema, ele começa a ser ativado na sua vibração. Após 1 minuto contínuo, ele pega momento. E logo, a lei da atração age sobre ele para trazer mais dele para você.

Se você colocou foco em um pensamento e depois deixou ele ir, soltando-o para o Universo, logo logo ele se torna a sua realidade. Muitas vezes de forma instantânea.

Agora, se você pensou nele e ficou se debatendo se era possível, como ele poderia, como poderia acontecer… é como se, no primeiro instante, você adicionou a energia de criação e, logo em seguida, você retirou a energia de criação. O que é dito divisão de energia.

Por isso que esses pensamentos não se manifestam. Porque você mesma anulou a criação dele ao questionar demais, de caráter negativo, a formação dele.

O sentimento negativo vem logo em rebote de resposta a essa cadeia de divisão de energia.

Primeiro: você está pedindo mais do que está deixando entrar.

Segundo: você está se contradizendo e isso não está alinhado com a sua alma. Todas as vezes em que sua divina alma não concorda com seus pensamentos, você sente imediatamente o sentimento negativo.

Em inglês, o termo emoção é emotion. Energy in motion. Traduzindo a emoção é sobre energia em movimento.

Se a sua energia em movimento é positiva, você sente os sentimentos positivos, como amor, alegria, paz…

Se a sua energia em movimento é negativa, você sente os sentimentos negativos, como tristeza, raiva, ansiedade…

Como evitar a divisão de energia?

A melhor forma de evitar essa divisão de energia é evitando olhar para a realidade como “ela é”. 

Todas as vezes em que você está olhando e fixando na sua realidade de agora, você está colocando foco e, portanto, energia no agora. O que vai continuar manifestando na sua vida.

Para ter resultados diferentes, é preciso parar de olhar para o que é agora e começar a imaginar e falar como gostaria que fosse. 

Então, você começa a imaginar e pensar sobre como gostaria que fosse. Você sente a energia positiva fluindo através de você, o que imediatamente você sente sentimentos positivos. Nesse exato momento, você está dentro do seu Vórtex. 

Deixe todas essas informações de como você gostaria e saia correndo de lá. (hahahaha… é uma brincadeira).

Assim, que você finalizar todo esse momento, mude imediatamente o seu foco. Pense em algo que ama fazer todo momento, em um hobby, nos seus filhos, abra o instagram e vai rir um pouco. O que você não pode fazer é continuar pensando na realidade que gostaria de forma a inserir resistência nele, que podem ser através de pensamentos de Como? Quando? Será que é possível?

Entende o meu ponto?

Pense muito sobre o que quer e deixe que o Universo faça o trabalho restante. 

Seu trabalho é entrar no Vórtex

Seu trabalho não é sobre ação, não é sobre ter trabalho de uma forma literal. Não é sobre lutar, ou agor, ou correr atrás...

Seu trabalho é se sentir bem. É cuidar da sua própria vida e dos seus bons sentimentos.

É sobre enxergar a sua vida com mais gratidão.

É sobre confiar mais no fluxo da vida. 

É sobre ter a certeza de que o você tanto quer vai se tornar realidade.

Quanto mais você se conecta com essa energia do presente do que você já tem e que já está funcionando para você, mais disso vem para você.

Ao contrário do que as verdades do mundo dizem: a insatisfação não muda a sua realidade. 

O melhor ponto de mudança de realidade é quando você ama onde está e está doida por muito mais. 

Eu digo doida no sentido de avidez, que eu não vejo a hora de mais vir para mim. Seria a mesma face da ansiedade, entretanto, de uma forma positiva. A ansiedade é meio que uma dúvida, um questionamento intenso de alguma coisa que te traz como resultados emoções negativas. A avidez é a certeza de alguma coisa e um fogo na bunda de que não vejo a hora de ver isso. 

Por isso que a minha prece normalmente é:

Eu estou ávida para que o Universo me surpreenda e me delicie com evidências das minhas manifestações, e o Universo sempre me dá evidências constantes do meu alinhamento. 

Esse alinhamento que eu estou continuamente procurando por ele. 

E pare de se debater quando você perceber que não está em alinhamento. Se você dá corda para a consciência ativa de que não está alinhada, você estará manifestando mais não alinhamento.

Essa consciência ativa que te permite observar que não está em alinhamento serve apenas para que você saiba que não está em alinhamento. Nesse exato momento, se volte para a intenção de se alinhar. 

O papel do constraste

Luz e sombra.

Amor e medo.

Ambos são contrastes. Isso quer dizer que ambos fazem parte da mesma moeda, porém um é de caráter negativo e o outro positivo. E o ponto principal é: você só consegue diferenciar os dois quando conhece os dois. Somente depois disso é que você consegue distinguir quem é quem.

Isso é: você sabe que o dia está claro porque você conhece a escuridão. E a partir desse contraste você consegue distinguir o que você prefere.

O contraste é as suas faces do que você quer: a sua presença e a sua ausência.

Tudo existe na sua vida para que você possa escolher o que você quer e o que não. Se você não consegue olhar para uma coisa ou uma situação e saber se quer e não, então não há expansão e não há evolução.

Sem essa decisão clara do que você quer, você continua na mesma.

Esse contraste entre o que você quer e o que não quer é apenas para ativar a sua consciência para que você possa ter claridade de ter uma posição sobre o que você quer.

Continuar focada no que não quer e ficar ressaltando a todo o instante o que não quer, apenas manifesta o que não quer.

O que eu quero dizer é: depois de identificar o que você quer da sua situação, declare claramente o que deseja e pare de ficar emitindo pensamentos opostos desse desejo.

Conclusão

Uma das formas conhecidas desses pensamentos contraditórios é a famosa síndrome da impostora. Você sabe exatamente o que quer e, por várias razões, você desenvolve pensamentos opostos a quem você é e ao que deseja.

Quando o que você deseja não se manifesta na sua realidade, não é porque você é ruim, ou porque não merece, ou porque precisa estudar mais… (faça a sua lista). 

A única simples razão de que o seu desejo não se manifesta é porque você insiste em se contradizer. São essas energias de criação e de destruição simultâneas que impedem a materialização do que deseja.

Orai e vigiai seus pensamentos.

Carols Euler
os emails mais divertidos e cheios de alma que você vai receber na vida. É gratis!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.